Os condicionadores do metal (da língua Inglesa: condition — condição, estado) são vocacionados a criar sistema de vários níveis de proteção das peças contra desgaste e sobrecargas, por conta da melhoria das propriedades lubrificantes dos óleos. A camada do óleo contendo o condicionador do metal possui maior resistència e cria nas superfícies das peças metálicas condições que não permitem o seu desgaste.
Os condicionadores atómicos do metal (Atomic Metal Conditioner, AMC) é o produto inovador de nova geração no seio dos condicionadores do metal.
Na produção dos AMC, pela primeira vez foi usada a fórmula ternária contendo o agente de escorregamento, o condicionador do metal e o revitalizante 1 Stage.
A partir de agora, os condicionadores do metal estão a resolver simultaneamente DUAS tarefas: a tradicional, melhorando as propriedades lubrificantes dos óleos e a nova, que consiste na modificação da superfície de fricção (por conta da ação do revitalizante).
Graças aos produtos XADO, a revitalização tornou-se parte integrante da manutenção técnica do automóvel. No processo
da revitalização, nas superfícies dos pares de fricção forma-se um novo revestimento gradiente multifuncional.
Nas peças fica restabelecido o volume desgastado, aqueles “sentéssimos” e “décimos” que, ao que parecia, foram
perdidos irrecuperavelmente no decurso da operação.
Isto é o efeito da reparação ou a Primeira Lei da Revitalização
Em resultado, incrementa substancialmente e alinha-se a compressão nos cilindros, reduz-se o consumo do combustível,
eleva-se a suscetibilidade do motor, recuperam-se as bombas de óleo, os componentes do turbo-sobrealimentador,
as árvores e buchas. Desaparece o ruído quando do funcionamento da transmissão, o uivo na bomba
do servocomando hidráulico, as folgas e o batimento nos rolamentos.
O novo revestimento possui propriedades excepcionais: solidez sign
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1. Desgaste da superfície de trabalho
Para o defeito ocorrer, basta apenas uma arranhura ou
fragmento de partículas sólidas extranhas (poeira, sujeira
ou rasuras). No local onde se encontram, forma-
-se zona da atividade superficial anómala. Neste caso,
se apresenta a ligação atómica não compensada do
metal, pelo que, com o aumento da carga, é fácil abalar
os átomos e aparta-los da matriz. O metal começa a
desfazer-se em cavacos.
2. Início da revitalização
O revitalizante é conduzido à superfície de trabalho
juntamente com o material lubrificante, começando
a atuar mesmo na zona do maior desgaste, pois que é
aqui que aparece a energia excessível suficiente para
o início do processo, e os átomos do metal têm o maior
número de ligações livres (não compensadas). As referidas
ligações, como um ímã, apanham e retêm, nos
locais de desgaste, o material de construção – revitalizante
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REVITALIZANTE XADO - é único produto no mundo na tecnologia de reparação que, sem abrir os motores e/ou os mecanismos, permite recuperá-los durante o seu funcionamento normal. A essência da tecnologia XADO é um conceito de REVITALIZAÇÃO, que não só mudou a imagem e ideia sobre reparação de motores e máquinas em sentido tradicional, como abriu novas possibilidades na manutenção dos mesmos.
O que é a REVITALIZAÇÃO? A palavra Revitalização (da língua latina "vita" - vida) quer dizer: dar vida de novo. A descoberta da revitalização está baseada em processos físicos e químicos que podem ocorrer nas zonas de atrito em determinadas condições. Durante o funcionamento de um motor ou de um mecanismo, liberta-se uma energia excessiva causada pelo atrito nas zonas de contacto, que vai destruir as moléculas nessas mesmas superfícies, causando o desgaste prematuro. Se introduzir gel-revitalizante criam-se as condições para recuperar as moléc
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