Graças aos produtos XADO, a revitalização tornou-se parte integrante da manutenção técnica do automóvel. No processo
da revitalização, nas superfícies dos pares de fricção forma-se um novo revestimento gradiente multifuncional.
Nas peças fica restabelecido o volume desgastado, aqueles “sentéssimos” e “décimos” que, ao que parecia, foram
perdidos irrecuperavelmente no decurso da operação.
Isto é o efeito da reparação ou a Primeira Lei da Revitalização
Em resultado, incrementa substancialmente e alinha-se a compressão nos cilindros, reduz-se o consumo do combustível,
eleva-se a suscetibilidade do motor, recuperam-se as bombas de óleo, os componentes do turbo-sobrealimentador,
as árvores e buchas. Desaparece o ruído quando do funcionamento da transmissão, o uivo na bomba
do servocomando hidráulico, as folgas e o batimento nos rolamentos.
O novo revestimento possui propriedades excepcionais: solidez significativa, alta resistência ao impacto da corrosão,
baixa rugosidade.
Após a revitalização, a vida útil das peças garantidamente aumenta 2 a 4 vezes e mais.
Isto é o efeito da proteção contra o desgaste ou a Segunda Lei da Revitalização
A particularidade importante do revestimento metalocerâmico formado pelo revitalizante é a sua capacidade de auto-
-recuperação. Mesmo após dez trocas do óleo e funcionamento equivalente ao percurso de 100.000 km, as arranhuras
ocorridas na superfície do cilindro ficam logo reparadas. Tal resistência se deve ao potencial acumulado das
tensões internas comprimidas que continua quase sempre inalterado durante todo o período da exploração. Graças à
aplicação do revitalizante, os componentes e mecanismos podem sempre manter o estado técnico ideal.
Para máquinas e mecanismos existe remédio contra a velhice:
isto é a Terceira, ou principal, Lei da Revitalização
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