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    Início » FAQ [ Nova pergunta ]


    Revitalização (da língua latina: VITA — vida)
    Tecnlogia poupadora da energia e recursos para a proteção e recuperação das máquinas e mecanismos. Produto da elaboração própria da XADO. Protegido pelos patentes dos estados lideres mundiais.


    1. Desgaste da superfície de trabalho Para o defeito ocorrer, basta apenas uma arranhadura ou fragmento de partículas sólidas extranhas (poeira, sujeira ou arranhaduras). No local onde se encontram, forma-se a zona da atividade superfi cial anómala. Neste caso, se apresenta a ligação atómica não compensada do metal, pelo que, com o aumento da carga, é fácil abalar os átomos e aparta-los da matriz. O metal começa a desfazer-se em cavacos.

    2. Início da revitalização O revitalizante é conduzido à superfície de trabalho juntamente com o material lubrifi cante, começando a atuar mesmo na zona do maior desgaste, pois que é aqui que aparece a energia excessível sufi ciente para o início do processo, e os átomos do metal têm o maior número de ligações livres (não compensadas). As referidas ligações, co mo um ímã, apanham e re têm, nos locais de desgaste, o material de construção – revitalizante.

    3. Formação do novo revestimento Passados alguns minutos após o início da revitalização, no local da arranhura aparece o remendo metálico e a zona da atividade anómala, de saparece. Os processos energéticos estabilizamse, fazendo com que cesse o crescimento do revestimento metálico.

    4. Finalização da modifi cação da superfície Devido à difusão da camada de proteção, no metal formase um revestimento metalocerâmico gradiente super-resistente dotado de propriedades únicas de exploração.


    O que é o revitalizante para uma viatura? Mais convêm compará-lo com um remédio. No caso da “doença” da viatura (ocorrência do ruído, fumaça, consumo excessivo do óleo e do combustível, queda da potência e da compressão, etc.), quem será a cura é o revitalizante.
    Mas como se sabe, melhor é não permitir que a doença ocorra. E neste caso, outra vez ajudará o revitalizante atuando como um meio de profilaxia. O tratamento dos componentes protegerá a viatura contra eventuais problemas sérios, no futuro.
    O revestimento obtido na sequência da revitalização preserva, garantidamente, as suas propriedades excepcionais, independentemente da presença ou não do revitalizante no material de lubrificação.
    A capacidade excepcional do revestimento à regeneração é comprovada nitidamente pela seguinte experiência: mesmo após 10 (!) trocas do óleo (o intervalo entre cada troca equivale ao percurso de 10.000 km), a arranhadura na superfície de trabalho fica totalmente reparada (cicatrizada)! Este efeito formidável da pós-ação é atingido por conta das propriedades de regeneração do revestimento (potencial acumulado das tensões internas de compressão).

    É longe de ser fortuíta a analogia com o remédio, porquanto mesmo após o Consórcio Químico XADO ter posto em circulação, em 1999, o termo “revitalização”, este começou a ser usado pelas entidades médicas e cosmetológicas especializadas em rejuvenescimento e em luta contra o envelhecimento.

     


    O revestimento obtido na sequência da revitalização preserva, garantidamente, as suas propriedades excepcionais, independentemente da presença ou não do revitalizante no material de lubrificação.
    A capacidade excepcional do revestimento à regeneração é comprovada nitidamente pela seguinte experiência: mesmo após 10 (!) trocas do óleo (o intervalo entre cada troca equivale ao percurso de 10.000 km), a arranhadura na superfície de trabalho fica totalmente reparada (cicatrizada)! Este efeito formidável da pós-ação é atingido por conta das propriedades de regeneração do revestimento (potencial acumulado das tensões internas de compressão).


    Viatura nova
    É sabido que especifi camente no período da prova de rodagem ocorre a maior perda do metal. No entanto, ao ser usa - do o revitalizante, o metal retirado das superfícies logo regres sa ao seu local e nas superfícies das peças forma-se a camada de proteção. De fato, o motor fi cará conservado, encontrando-se num estado “como novo”!

    Viatura com percurso. Forma do élipse
    Devido à perda do metal, os cilindros do motor com grande percurso ganham a forma do élipse. O desgaste nas zonas superior e inferior dos cilindros por vezes é tão signifi cante que pode ser medido com os dispositivos próprios ou mesmo apalpado! No decurso da revitalização, a geometria dos cilindros fi ca restabelecida, sendo recuperadas as suas dimensões originais e desaparecendo a forma do élipse!
    O resultado é comprovado pelas medições da compressão e pela micro-metragem do espelho dos cilindros.

    Ruidos na transmissão
    A cáusa do ruído e uivo na caixa de câmbio e nos diferenciais é o desagste dos dentes dos pinhões nos locais das suas engrenagens. O revitalizante compensa o desgaste, aumenta o revestimento nos dentes e elimina por completo o ruído e a vibração.

    Marcha sem óleo
    Conforme referido anteriormente, o revestimento obtido na sequência da revitalização possui propriedades únicas de resistência que permitem proteger os grupos da viatura sujeitos a sobrecargas. A reserva da sua resistência foi comprovada mediante experimentos bem convincentes. Assim, as viaturas que em diferentes períodos da exploração passaram a revitalização, foram submetidas a um teste tão série que é a exploração sem óleo. O resultado foi que o seu percurso comum ultrapassou os 5.000 km. Tal experimento demostra, com eficiência, o potencial que ganham os grupos da viatura após o tratamento.

    Armas
    Os canos das armas são sujeitos ao desgaste forte. Cada vez, passando por dentro do canal do cano, a bala leva consigo o metal. Já depois de 100 disparos, o cano perde classe e segurança. Mas, devido ao uso do Gel-revitalizante patenteado, o cano realmente recupera-se com uma rapidez formidável: apenas após alguns disparos!
    É porque quando do disparo, para a revitalização criam-se condições quase ideais: altíssima velocidade e força de fricção entre superfícies em contato. O revestimento de proteção forma-se diretamente nas manchas de contato “bala – cano”, isto é, nas superfícies de estrias que recuperam a sua geometria. A prova mais convincente da excelente ação do revitalizante é a melhoria instantânea da precisão do tiro!

     


    Graças aos produtos XADO, a revitalização tornou-se parte integrante da manutenção técnica do automóvel. No processo da revitalização, nas superfícies dos pares de fricção forma-se um novo revestimento gradiente multifuncional.
    Nas peças fi ca restabelecido o volume desgastado, aqueles “sentéssimos” e “décimos” que, ao que parecia, foram perdidos irrecuperavelmente no decurso da operação.

    Isto é o efeito da reparação ou a Primeira Lei da Revitalização

    Em resultado, incrementa substancialmente e alinha-se a compressão nos cilindros, reduz-se o consumo do combustível, eleva-se a suscetibilidade do motor, recuperam-se as bombas de óleo, os componentes do turbo-sobrealimentador, as árvores e buchas. Desaparece o ruído do funcionamento da transmissão, o uivo na bomba do servocomando hidráulico, as folgas e o batimento nos rolamentos.
    O novo revestimento possui propriedades excepcionais: solidez signifi cativa, alta resistência ao impacto da cor rosão, baixa rugosidade.
    Após a revitalização, a vida útil das peças garantidamente aumenta 2 a 4 vezes e mais.

    Isto é o efeito da proteção contra o desgaste ou a Segunda Lei da Revitalização

    A particularidade importante do revestimento metalocerâ mico formado pelo revitalizante é a sua capacidade de autore cuperação. Mesmo após dez trocas do óleo e funcionamento equivalente ao percurso de 100.000 km, as arranhaduras ocorridas na superfície do cilindro fi cam logo reparadas. Tal resistência se deve ao potencial acumulado das tensões internas comprimidas que continua quase sempre inalterado durante todo o período da exploração. Graças à aplicação do revitalizante, os componentes e mecanismos podem sempre manter o estado técnico ideal.

    Para máquinas e mecanismos existe remédio contra a velhice: isto é a Terceira, ou principal, Lei da Revitalização.

     


    1. Aumento da compressão nos cilindros do motor
    2. Redução do consumo do combustivel
    3. Economia dos recursos financeiros e do tempo

    - Redução do consumo do combustível (até 15% durante a viagem e até 30% na marcha em vazio).
    - Ausência de despesas com a reparação geral.
    - Ausência de perdas devidas à paragem do automóvel.
    - Aumento do período do funcionamento do motor. Aumento da compressão e da potência do motor.
    - Racionalidade ecológica, redução da poluição da atmósfera com substâncias daninhas.

    XADO Maximum 1 Stage - Em resultado da aplicação do produto, o motor passou o ciclo inteiro da revitalização, tendo ficado totalmente recuperado e protegido, garantidamente, contra o desgaste pelo percurso de 100.000 km


    A especifi cidade dos revitalizantes consiste naquilo que trata-se não das camadas atómicas, mas sim dos mícrones reais no par de êmbolo mergulhador ou seja, de alguns centessimos do milímetro, se referirmo-nos ao grupo cilindro/ pistão do motor e de alguns decimos, se falarmos das engrenagens do redutor.


    Não, o motor não ficará gripado. A revitalização é um processo auto-regulado. A condição necessária do mesmo é que haja fricção entre as superfícies. Quando a superfície estiver formada, a fricção diminui drasticamente e cessa o crescimento da superfície.


    Esta pergunta preocupa muitos proprietários das viaturas. Apressamo-nos acalmá-los. A camada difunde-se a uma profundidade de 10 a 30 micrones, e a ferramenta de alesar retira facilmente décimos do milímetro! Outra coisa é que pode tornar-se desnecessária a reparação geral tradicional. A capacidade excepcional do revitalizante de restabelecer a geometria das peças desgastadas permite recusar-se das reparações trabalhosas e caras.


    Não. Acontece a difusão mútua do metal e dos carbonetos do metal a uma profundidade de 10 a 30 mcm, pelo que não existe limite nítido entre a superfície matriz e a metalocerâmica e, por conseguinte, não há condições para o “desprendimento” da metalocerâmica.


    O Gel-revitalizante é facilmente solúvel no óleo, preservando a sua viscosidade e outras propriedades fi sicas e químicas. Passa livremente através de elementos de fi ltração e chega às superfícies de trabalho.


    Estamos mais do que convencidos que mesmo neste período, quando a viatura encontra-se em garantia e está em curso a sua prova de rodagem, submeté-la ao tratamento é o mais correto! É porque a aplicação do revitalizante é mais efi ciente no processo da ajustagem das peças do motor. Na presença do revitalizante a prova de rodagem será mais rápida, efi ciente e fácil, praticamente sem desfazerse o metal em “cavacos”.


    Isto significa que no decurso do período de garantia, desde que a viatura esteja a ser explorada no regime normal, as superfícies não sofrerão o desgaste. Por exemplo, se no 99º milhar de quilômetros do percurso na parede do cilindro aparecer arranhadura, o revitalizante, graças ao seu alto poder de regeneração, eliminará este defeito. A arranhadura ficará reparada!


    O revitalizante é eficiente a qualquer etapa de exploração da viatura e sempre será útil. O mais importante é que o grupo da viatura esteja num estado operacional. No ideal, o revitalizante deve ser aplicado a partir do início da prova de rodagem.


    A brunidura é necessária para assegurar a austagem relativamente segura das peças e manter o óleo nas paredes do cilindro.
    O revitalizante modifica a brunidura nos locais da ajustagem mais intensa (grupo de cilindros e pistões na zona do ponto morto superior) e mantem-na inalterada nas zonas não sujeitas à carga.


    Andar sem o óleo é apenas um meio impressionante de demostrar as propriedades excepcionais do revestimento metalocerâmico. O revitalizante não é um produto destinado a assegurar o trâfego sem óleo, mas sim o médio de aumentar o prazo da vida útil e a segurança dos grupos e componentes do automóvel. O óleo desempenha a função não só do lubrificante, mas também lava, esfria, intervém na qualidade do líquido hidráulico (qando do funcionamento dos hidrocompensadores), etc. Por isso, o óleo é necessário mesmo à viatura que tinha sido submetida à revitalização.
    No entanto, numa situação extrema (perda do óleo, marcha com o carter furado), o revitalizante será capaz de garantir à sua viatura uma proteção segura.


    A prática demostra que o revestimento de proteção mantem-se mesmo após percorridos 100.000 km. Depois deste percurso é conveniente repetir a revitalização. Para manter a reserva do poder de regeneração ao nível mais alto, recomenda-se usar o óleo com revitalizante atómico XADO Atomic Oil ou condicionadores atómicos do metal (CAM) com o revitalizante, em cada troca do óleo.


    Tanto faz, pois que o revitalizante é compatível com todos os tipos de óleos, não entrando em reações químicas com eles, nem alterando a sua viscosidade ou propriedades físicas, químicas ou de exploração. Com a ajuda do óleo, o revitalizante é apenas conduzido às superfícies sujeitas à fricção.


    Mesmo se no motor estavam a ser usados alguns aditivos, eles não exercerão influência significativa sobre a ação do revitalizante.


    Não se preocupe, não vai. Após a inserção do revitalizante, o motor deverá trabalhar na marcha em vazio durante 2 a 5 minutos. Neste tempo o revitalizante dissolver-se-á totalmente no óleo, independentemente dos intervalos na exploração do mecanismo.


    São várias cáusas da baixa pressão do óleo: de defeito trivial do indicador até o desgaste sério da bomba do óleo, dos casquilhos ou do munhão do virabrequim. Não sendo catastrófico o desgaste (a 100%), o revitalizante ajudará sem falta!


    O revitalizante recupera os tamanhos das peças e adapta perfeitamente uma peça à outra. Isto garante aumento da compressão. Foram registados casos quando se aumentou de 4-6 até 10-12 bar. Até nos motores novos se consegue aumentar um pouco.


    Há ainda mais razoes de consumo elevado de óleo. Se o problema estiver no desgaste dos cilindros e dos segmentos o revitalizante XADO ajuda obrigatoriamente. Neste caso é preciso efetuar tratamento com o revitalizante para o motor e depois com o Gel-revitalizante para os cilindros.


    O consumo excessivo de combustível quase sempre acontece por causa de desgaste excessivo na zona êmbolo – cilindro. Depois de efetuar a revitalização os tamanhos das peças recuperam-se até o estado quando ficam adaptados uma à outra da melhor maneira possível. Como consequencia deixamos de ter perdas dos gases de explosão na câmara de combustão e o consumo de combustível diminui. Alem disso, por causa de diminuição de atrito (grau de áspera antes de revitalização 0,9-2,1 Ra, depois 0,06 Ra) significativamente diminuímos perdas de potência por atrito. No resultado temos economia ao ralenti até 30%, no andamento até 10%. Por objectivo de economia de combustível vale a pena efetuar o tratamento da caixa de velocidades, onde por causa de atrito também se perde alguma parte de potência. No motor diesel há mais um tratamento para economizar combustível. É o da bomba de combustível de alta pressão, onde com desgaste se aumentam as dozes de injeção. Depois de efectuar revitalização o consumo normaliza.
     


    Nós usamos andamento sem óleo para demonstrar a eficácia do tratamento com os revitalizantes XADO e a qualidade das superfícies criadas no tratamento. Já foram realizadas centenas demonstrações em todo mundo. O motor tratado com os revitalizantes XADO consegue fazer mais de 300 quilómetros sem óleo sem avariar. Depois se mete óleo e continua andar sem necessitar qualquer intervenção. Mas o objectivo do revitalizante XADO não é para andar sem óleo. É para proteção, recuperação e reparação dos mecanismos. As demonstrações realizadas foram para provar que além de se obter uma economia no combustível e na manutenção também se ganha uma proteção garantida para as situações extremas: falta de óleo, água em óleo, terra em óleo...


    Depende de muitas condições, as superfícies de metalocerâmica criadas em tratamento podem durar 60-100 mil km.


    Não é preciso. A camada de metalocerâmica cria-se durante 1500 km, por isso é importante não mudar o óleo até acabar o tratamento. Depois mudar com regularidade habitual. Com troca de óleo o efeito de revitalização não se perde, porque o revitalizante que não foi usado fica nas superfícies. Foram registados casos em que depois de algumas mudanças de óleo (até 10) recuperaram-se os danos intencionalmente provocados no pistão.
     


    Pode não mudar se foram feitos poucos quilómetros depois da última mudança. É aconselhável antes de efetuar o tratamento fazer limpeza exaustiva do motor com o limpador VitaFlush. Se não fizer a limpeza a eficácia do tratamento diminuirá sensivelmente (até 3 vezes no caso de ter sujidade muito elevada).
     


    As mais importantes características: micro solidez (kg/mm2) antes de revitalização 65-280, depois 650-750; grau de áspera (Ra) antes de revitalização 0,9-2,1 , depois 0,06; alta resistência contra corrosão.


    Em primeiro, nas superfícies de atrito forma-se uma camada nova de metalocerâmica. As peças aumentam de volume. Recuperam-se aqueles "décimas" que foram perdidas e despejadas com óleo durante exploração. Isto é reparação. Em segundo, a camada formada no tratamento tem propriedades: solidez e dureza muito elevadas, muito menos áspera e rugosa, alta resistência contra corrosão. Por isso depois de revitalização as peças obrigatoriamente ficam 2-4 vezes mais duradouras. Isto é proteção contra desgaste. Em resultado, recebem-se as peças recuperadas com as características superiores das peças novas.


    São ainda muito mais numerosas as cáusas do consumo excessivo do óleo: desgaste das peças do grupo de cilindros e pistões, obturação (coqueificação) ou quebra dos aros do êmbolo, defeito dos bucins das válvulas, vazamento do óleo através das juntas de vedação, etc. Se a cáusa é o desgaste, o revitalizante ajudará.


    Para a viatura com percurso, a economia do combustível é atingida, antes de tudo, por conta da compensação do desgaste do motor e da recuperação dos seus parâmetros de trabalho até os indicadores de fábrica. No carro novo, a economia é atingida graças à otimização de conjugações e à redução das perdas devidas à fricção.


    Podem ser seguintes as cáusas de escape à atmósfera das substâncias daninhas: má qualidade do combustível, falta da regulação e, por conseguinte, funcionamento ruím da aparelhagem de combustão. Mas de qualquer forma, a mais frequente é relacionada com o desgaste do motor.
    Não cabe dúvida que neste caso o revitalizante ajudará, porquanto o seu uso reduz a toxidade dezenas e, em relação a alguns parâmetros, centenas de vezes!


    As melhorias de funcionamento do motor são notadas já depois de percorridos 50 a 100 km após a aplicação do produto. Subjetivamente, o motorista. Sentirá o aumento da potência, da suscetibilidade, da elasticidade e a alteração do som, em função do regime do funcionamento do motor.
    Essas melhorias dever-se-ão à ação recuperadora do revitalizante, antes de tudo – ao incremetno e à distribuição uniforme da compressão pelos cilindros.


    Ao tratamento podem ser submetidos os motores de todo tipo, seja a gasolina, a gás líquido natural (LPG), Diesel ou a combustível biológico, incluindo os reforçados, com injeção direta, multivalvulares, turbo-sobrealimentados, etc.
    Para a formação da camada metalocerâmica de proteção, o motor tem que estar no estado operacional.

    Os parâmetros de referência que permitem determinar a operacionalidade do motor são a compressão e o consumo do óleo.
    A queda da compressão em 20-25% em relação à nominal, o seu espalhamento por cilindros por mais de 1,5 unidades e/ou o consumo do óleo em 0,4-0,6% superior ao consumo do combustível poderá testemunhar que o motor encontra-se num estado crítico.

    Exemplos do estado crítico do motor:
    1. O valor nominal da compressão no motor é de 14 unidades. O valor da compressão dentro de algum dos cilindros é de 10,5 unidades e menos ou a compressão é 11 e 13.
    2. O consumo do combustível é de 10 litros por 100 km, sendo com isso o consumo do óleo igual a 800 ml por 1.000 km e mais.
    Além disso, o estado crítico do motor é evidenciado pelo desgaste a 100% dos seus componentes (peças destruídas).

    O revitalizante exercerá a sua ação recuperadora mesmo se o motor se encontrar num estado crítico, só que neste caso é capaz de não ser conseguida a recuperação total dos parâmetros do motor até aos valores estabelecidos na fábrica.


    O Gel-revitalizante para cilindros é destinado ao tratamento das suas superfícies de trabalho e é aplicado diretamente nas paredes do cilindro com o fim de eliminar defeitos da geometria (elipsoidade), rebarbas e arranhaduras (até 0,1 mm).
    A experiência da utilização nos Centros de Serviço demostrou que este produto também é eficiente quando usado na reparação geral tradicional. Antes da montagem definitiva, o grupo de cilindros e pistões, os rolamentos do virabrequim do mecanismo de distribuição do gás deverão ser lubrificados com a mistura do Gel-revitalizante para cilindros e óleo (em proporções iguais), assegurando assim o seu ajustamento eficiente, o reparo de falhas permitidas no decurso dos trabalhos de reparação e o aumento substancial do período da vida útil.


    A experiência do uso dos revitalizantes demostra que melhor fazer isso em simultâneo, pois que neste caso melhora não apenas o funcionamento do motor (aumenta a sua potência), mas também o funcionamento do sistema de combustão. Aumenta a pressão e melhora a pulverização do combustível que, por conseguinte, leva à economia do mesmo. Deste modo, consegue-se o reforço mútuo dos efeitos.


    O revitalizante protege a turbina e prorroga o prazo da sua vida útil. Do ponto de vista construtivo, a turbina é feita de modo que em todos os regimes de funcionamento os seus mancais axiais sejam lubrificados com uma camada de óleo relativamente espessa (regime hidrodinâmico da lubrifi cação). O desgaste principal do mancal ocorre nos momentos de arranque e paragem, quando esta camada fica sujeita à violação. O revitalizante atua mesmo nestes regimes perigosos para a turbina, formando nos mancais o revestimento de proteção e, desta forma, aumentando o prazo da sua vida útil.


    Sim, quando se trate de novas soluções construtivas, o revitalizante para a aparelhagem de combustão é constantemente submetido a testes obrigatórios. Para a criação da alta pressão, os sistemas modernos de alimentação do motor Diesel tipo “Common Rail”, “Pumpe-Düse” (bomba de pulverização) são dotados de bombas com êm bolo mergulhador que, em conjunto com o casquilho, são sujeitas ao maior desgaste. Não existem nenhumas limitações técnicas em relação ao uso do revitalizante nesses sistemas de alimentação. Mais ainda, o revestimento que se forma na superfície do êmbolo mergulhador, assegura a proteção do mecanismo complexo contra o impacto do combustível de má qualidade (contendo saturações mecânicas, água, etc.) e do combustível com baixas propriedades de lubrifi cação (combustível sem súlfur – “gasóleo seco”, bio-combustível com alto teor do etanol).


    Existem duas cáusas do ruído elevado quando do funcionamento dos mecanismos da transmissão. No primeiro caso, o ruído surdo aparece paulatinamente, sendo relacionado com o desgaste dos dentes das engrenagens, rolamentos, eixos. Aqui o revitalizante sempre ajudará.
    Mas, por vezes, a caixa de câmbio uiva desde o início da exploração, sendo este fenômeno condicionado pelas deficiências de construção e fabrico (sobre-conjugação das engrenagens, os dentes entram com muita difi culdade, apertadamente, etc.). E neste caso o revitalizante atuará mas, devido a defeitos signifi cantes, o ruído pode não ser eliminado totalmente.


    Por conta da formação do revestimento de proteção. A peculiaridade do revitalizante consiste naquilo que ele forma o revestimento de proteção não apenas nos metais ferrosos, mas nos não ferrosos também. Particularmente, nos sincronizadores que são fabricados dos metais não ferrosos (ligas de bronze) e responsabilizam-se pelo câmbio de velocidades.


    Na sua essência, as caixas de câmbio robotizadas, com dupla embraiagem (Dual clutch transmission), são caixas mecânicas aperfeiçoadas. Para a revitalização das mesmas recomenda-se a aplicação do gel para caixas de câmbio e redutores.


    Nas caixas mecânicas modernas, onde na qualidade do óleo é usado o líquido para transmissões automáticas (ATF), recomenda-se a aplicação do gel para caixas de câmbio e redutores.


    Não afetará. O revitalizante poderá ser usado, sem hesitar, nas pontes com diferenciais automáticos. O grupo foi construído de modo que a transmissão do momento de torção das embraiagens de atrito passe através do óleo e é condicionada pela viscosidade do mesmo. O revitalizante não exerce influência sobre as propriedades de viscosidade do óleo.


    Sim, vai. O ponto fraco da transmissão de velocidade variável é o contato da superfície de cunha da correia com a polia, e mesmo este contato é eficientemente protegido pelo revitalizante.
    Além disso, o revitalizante protegerá outras peças metálicas, tais como engrenagens, mancais e peças do acoplamento.


    Para a revitalização das motorizadas fabrica-se o gel especial. Para o tratamento do motor de combustão interna de quatro tempos, o revitalizante deverá ser adicionado diretamente ao sistema do óleo do motor.
    Os scooters com o motor de dois tempos, do seu lado, podem ser com o sistema de lubrificação separada ou mista. Quando do tratamento do motor de dois tempos dotados do sistema de lubrificação separada, o revitalizante é adicionado ao tanque de óleo do scooter.
    Nos scooters com o sistema de lubrificação mista, o revitalizante, dissolvido previamente numa pequena quantidade do óleo, é adicionado diretamente ao tanque de combustível.


    A par dos gel-revitalizantes, a XADO fabrica lubrificantes consistentes. Antes de escolher o lubrificante, é preciso determinar o grau de desgaste do grupo.

    O lubrificante De Proteção é utilizado nos componentes novos ou com o desgaste insignificante (até 10%), sendo uma substituição universal de quaisquer lubrificantes consistentes.
    O lubrificante De Recuperação contém mais componentes ativos, pelo que não apenas protege a superfície da peça, mas também restabelece a sua geometria. É aplicado nos grupos e mecanismos com o desgaste de até 50%.
    O lubrificante De Reparação é aplicado nos grupos com o desgaste de até 80%.

    Você poderá também escolher a embalagem mais cómoda (pacote, tubo, cartucho, botijão) e o volume do lubrificante necessário.


    Hoje em dia, o 1 Stage é o produto mais potente dentre os demais revitalizantes. As suas vantagens e a diferença dum gel habitual consiste na rapidez da ação (modificação rápida da superfície), na universalidade e no tratamento numa só etapa.
    Ação rápida. A nova e perfeita fórmula do produto permite, em percurso de 1.000 km, recuperar completamente (proteger absolutamente) o motor, garantindo a sua proteção segura contra desgaste para o percurso de 100.000 km.

    Universalidade. É perfeitamente aplicável nos motores tanto a gasolina, quanto a gasóleo de qualuqer construção ou grau de reforço. O produto é universal também em relação ao desgaste do motor, podendo ser usado tanto na viatura nova, quanto na de segunda mão.
    Tratamento numa só etapa. A revitalização é realizada numa só etapa, permitindo assim economizar significativamente o tempo e tornar mais fácil o tratamento.
    1 Stage é a escolha ideal para o consumidor que aprécia conforto e resultado rápido e seguro.


    Cada produto tem as suas vantagens.

    O revitalizante clássico para motores (3 tubos) é atrativo pelo seu preço e pela viabilidade económica de aplicar em três etapas.

    O Gel-revitalizante em seringa é caracterizado pela ação reforçada (+20% em relação ao produto em tubo) e pela embalagem cómoda e tecnológica.

    Comodidade (uma só etapa), resultado rápido e universalidade em relaçao ao tipo do motor e ao percurso – são vantagens indubitaveis do produto 1 Stage.

    Vantagens do condicionador atómico do metal (CAM): efeito rápido, garantia da resistência contra desgaste do revestimento metalocerâmico para o percurso de 100.000 km, propriedades lubrificantes do óleo, melhoradas.

    O rasgo chave e comum de todos os referidos produtos é a ação do revitalizante e, por conseguinte, a recuperação e proteção do motor.


    A sociedade de consumo está a ditar as suas leis. Os fabricantes tendem a qualquer custo minimizar as suas despesas e tornar o produto mais barato. Isto diz respeito integral à formulação dos óleos para viaturas: os pacotes de aditivos contidos neles mal chegam para atender os requisitos mínimos obrigatórios e não um tostão a mais.


    A viatura moderna é a quinta-essência da ideia construtora e tecnológica. Mas a alteração constante da família de viaturas dita as suas condições: os grupos estão a ser fabricados com a reserva mínima de durabilidade. Além disso, quando da sua elaboração, não estão tidas em consideração as nossas realidades (qualidade de auto-estradas e combustiveis). Ressalvamos mais uma vez: o revitalizante aumenta o prazo da vida útil da viatura, torna as peças mais resistentes e seguras e intervém como um escudo adicional de proteção.


    Fator da revitalização (RF — Revitalization Factor) é o indicador da eficiência da recuperação e proteção do motor contra desgaste.
    O produto com marcação RF 100 tem poderes máximos de recuperação e reparação. No resultado da sua aplicação, as superfícies são garantidamente protegidas contra desgaste durante o percurso de 100.000 km.
    O produto com o RF inferior a 100 é destinado para a revitalização parcial, proteção contra desgaste corrente e manutenção ao nível mais alto das propriedades protetoras da superfície que havia sido submetida à revitalização.


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